Dicas sobre cadeiras

Cadeira de escritório ou poltrona: o que é melhor?

Partilhar:

Quer saber se uma cadeira ou uma poltrona é adequada para o seu escritório? Na CadeiraEscritorio365, respondemos a todas as suas dúvidas para que possa escolher a melhor opção quando se trata de trabalhar.

Com a chegada do teletrabalho, passamos uma grande parte do dia sentados numa cadeira de secretária. Isto significa que temos de ser muito exigentes quando se trata de saber qual é a mais recomendada quando se trabalha num escritório ou num ambiente de escritório em casa.

Os principais critérios que usamos para escolher o modelo mais adequado são geralmente o conforto, a ergonomia, o design, a qualidade dos materiais e o preço.  Uma das perguntas mais frequentes que muitos de vós nos fazem quando vão comprar uma cadeira de escritório ou poltrona é: qual é a melhor?

Bem, infelizmente a resposta não é fácil de responder, porque nem todos os utilizadores são iguais e as preferências de cada pessoa são diferentes. Para alguns, aspetos como o conforto são essenciais, enquanto para outros utilizadores aspetos como o preço ou a ergonomia podem ser mais importantes,

Dito isto, para o ajudar a fazer a sua escolha e decidir o que é melhor para si, vamos analisar mais detalhadamente as principais diferenças entre uma cadeira de escritório e uma poltrona:

Cadeira de escritório ou poltrona

Diferenças entre a cadeira de escritório e a poltrona

  • - A poltrona de escritório é consideravelmente maior: tanto o seu encosto como o assento são almofadados para maior conforto.
  • - A utilização é diferente: as poltronas são principalmente utilizadas em escritórios de direção ou salas de reuniões de executivos, enquanto que as cadeiras de escritório têm uma utilização mais ampla.
  • - Os materiais também são diferentes: as poltronas de escritório são geralmente feitas de couro, enquanto que as cadeiras de escritório são geralmente feitas de materiais técnicos mais modernos que permitem a respiração ou facilitam a manutenção e a limpeza.
  • - Quando se trata de cadeiras de escritório, o design tende a ser mais variado, enquanto as poltronas de escritório tendem a ter um estilo mais clássico e distinto, que não é tão variável.
  • - As cadeiras de escritório são geralmente mais avançadas tecnologicamente e oferecem mecanismos de ajuste mais variados e sofisticados do que as poltronas de escritório.
  • - As poltronas de escritório são geralmente mais robustas e têm uma maior capacidade de suporte de peso do que as cadeiras de escritório.

O que é melhor para o seu escritório: cadeira ou poltrona?

Na CadeiraEscritorio365 adoramos ambas as opções quando se trata de trabalhar, embora seja verdade que, dependendo da sua situação, um ou outro tipo lhe convém mais.

Como pode ver, cada categoria de cadeira ou poltrona de escritório tem as suas vantagens e desvantagens. Nós na CadeiraEscritorio365, como profissionais na área das cadeiras de escritório, sabemos que ao escolher a melhor cadeira para trabalhar a partir de um escritório ou do seu escritório em casa, a primeira coisa que tem de fazer é perguntar a si próprio para que vai utilizá-la e que tipo de trabalho vai fazer.

Se, por exemplo, é o seu próprio patrão, é um gestor ou recebe regularmente visitas importantes, dá uma melhor imagem de estatuto ter uma poltrona de escritório.

Cadeira de escritório ou poltrona

Por outro lado, se tiver um trabalho de escritório mais dinâmico onde se movimenta e se levanta frequentemente, então uma cadeira de escritório dar-lhe-á um melhor rendimento, muito melhor do que uma poltrona de escritório.

Analisemo-las em pormenor:

  • - tamanho: as poltronas são geralmente maiores e mais robustas do que as cadeiras de escritório. Neste sentido, antes de comprar a sua futura cadeira ou poltrona de escritório, é importante analisar dois aspetos em relação ao tamanho. Primeiro: o espaço em que vai trabalhar, de modo a ter espaço livre tanto para os movimentos como para as deslocações que tiver que fazer. Em segundo lugar, é também muito importante ter em conta o peso e o tamanho da pessoa que a vai utilizar.
  • - design: Em geral, as cadeiras de escritório tendem a oferecer designs mais modernos e arrojados, e com maior capacidade de ajuste. As cadeiras de escritório, por outro lado, tendem a oferecer designs mais clássicos, sendo o conforto e a comodidade primordiais.Os materiais de que são feitos são geralmente de alta qualidade, tais como couro ou peles. A nossa poltrona Nuremberg é um bom exemplo.
  • - economia: este é provavelmente o ponto em que existem as menores diferenças.Ambas as categorias, cadeiras de escritório e poltronas, oferecem uma vasta gama de preços, no nosso catálogo encontrará cadeiras de escritório ou poltronas com preços superiores a 400 euros e alternativas muito mais baratas.

Achou esta informação útil? Lembre-se que na CadeiraEscritorio365 temos uma vasta gama de cadeiras ergonómicas, cadeiras de secretária e cadeiras gaming para que possa trabalhar confortavelmente no seu escritório.

Visite-nos na página web da CadeiraEscritorio365, não perca os nossos descontos!