Decoração de escritório

Decoração de escritório minimalista para Natal: dicas e conselhos para o seu escritório

Partilhar:

Fique com este post em que lhe vamos contar 5 detalhes minimalistas que pode incorporar no seu escritório ou gabinete.

Natal e minimalismo podem conjugar-se numa mesma frase? Surpreendentemente, sim, na verdade não é incomum que em alguns lugares se opte por saturar as paredes, os batentes das portas, as mesas ou as cadeiras com tapeçarias douradas, verdes e vermelhas. 

Na realidade, a filosofia do minimalismo centra-se na simplicidade, no "menos é mais". Não é preciso que o seu escritório ou gabinete seja um mar de cores, brilhantes e bolas de enfeitar. Com apenas alguns detalhes conseguirá criar o ambiente natalício perfeito.

Que detalhes? Essa é a grande questão. Fique com este post em que lhe vamos contar 5 detalhes minimalistas que pode incorporar no seu escritório ou gabinete e conselhos para os aplicar. Baratos, simples e perfeitos para criar um ambiente festivo. 

Como posso decorar meu escritório para o Natal?

Antes de mergulharmos nas 5 ideias para decorar seu escritório no Natal, lembre-se de que, assim como o Papai Noel verifica sua lista de comportamentos bons, é importante que você conheça e siga as políticas de decoração do seu local de trabalho. Certifique-se de obter a aprovação necessária antes de fazer qualquer alteração na decoração e evite elementos que possam ser disruptivos ou inadequados em um ambiente profissional. O Natal é uma época mágica para compartilhar o espírito festivo, então, com as luzes acesas e as guirlandas prontas, vamos mergulhar na magia natalina para dar um toque festivo, acolhedor e alegre ao seu espaço de trabalho. O Natal chegou ao escritório!

1. Prepare um pequeno detalhe natalício para a sua cadeira de escritório

decoração de escritório minimalista para natal

Por exemplo: um pequeno gorro vermelho pendurado numa das esquinas, um laço vermelho agarrado à parte de trás ou, se conseguir, uma pequena grinalda enrolada à volta das pernas. 

Outra opção é colocar uma pequena coroa no encosto. Recomendamos-lhe que se baseie na simplicidade: faça coroas muito simples, com apenas um adorno discreto no centro que, de acordo com a cor do seu mobiliário, pode criar verdadeira harmonia.

2. O clássico Pai Natal sobre o parapeito da sua janela.

decoração de escritório minimalista para natal

Se é um dos sortudos que conta com um pequeno espaço na janela do seu escritório para colocar decorações, considere então a opção de colocar um divertido Pai Natal a descansar sobre a mesma. Pode estar virado para as pessoas a passar na rua ou a olhar para si ou para os seus colegas enquanto trabalha. 

De qualquer forma, seria um detalhe minimalista muito divertido para conferir ao seu espaço de trabalho um toque natalício mais humorístico.

3. Uma pequena árvore sobre a sua mesa de escritório

decoração de escritório minimalista para natal

Referimo-nos àqueles pequenos abetos que decoram qualquer plataforma. Se se podem colocar aí, porque não na sua própria mesa? 

Já falámos anteriormente sobre como decorar um escritório e uma das recomendações principais é precisamente contar com uma pequena planta que pode observar de vez em quando. Está comprovado por diversos estudos que ter uma pequena flor na sua mesa enquanto trabalha fomenta a criatividade e acalma a ansiedade. 

Neste caso, propomos-lhe um pequeno abeto natalício. Só precisa de o colocar no ângulo que deseja e terá na sua mesa de escritório o seu pequeno detalhe natalício à sua frente.

4. Pequenos vinis autocolantes ou stickers para colar na sua mesa de escritório ou no seu computador.

decoração de escritório minimalista para natal

Esta opção é um pouco arriscada e não inclui um vinil autocolante qualquer, tem de ser algo fácil de retirar quando acabe o período festivo. 

Os autocolantes e os vinis autocolantes são muito versáteis e, se está a pensar adquirir um para decorar o seu espaço, opte pelos que têm formas discretas: um floco de neve, a silhueta do Pai Natal ou uma árvore discreta. A chave está na simplicidade.

5. As canecas: um clássico que não pode faltar em nenhum escritório

decoração de escritório minimalista para natal

Quer trabalhe em casa, quer trabalhe num escritório ou gabinete, é indiscutível que tem de ter a sua própria caneca à mão para poder reclinar-se facilmente sobre a sua própria cadeira ergonómica enquanto dá voltas ao projeto que tem em mãos. 

Então porque não utilizar uma caneca mais temática? Pode ser uma simples caneca vermelha com pequenas bolas douradas pintadas ou até algo mais atrevido como um desenho de um presente ou uma cena de Belém. Se assim for, asseguramos-lhe que vai encontrar tudo. 

Princípios para ter um Natal minimalista

Se calhar, depois das pequenas dicas que lhe demos, ficou com a sensação de "parece-me pouco" ou "não vai ficar muito natalício". Surpreender-lhe-ia saber a quantidade de pessoas que apenas decoram as suas casas com dois ou três detalhes, quer seja porque têm falta de tempo, quer seja porque não é a parte do Natal que os mais entusiasma. 

decoração de escritório minimalista para natal

Para que compreenda um pouco do espírito natalício minimalista, damos-lhe, sem seguida, alguns pequenos conselhos para que tenha sucesso nesta missão de decorar o seu escritório:

-Tente não ser ostentoso. Sabemos que no Natal é difícil dizê-lo mas há muita variedade de acessórios que não têm demasiadas cores nem são demasiado carregados em detalhes.

-Consiga, acima de tudo, aquele detalhe concreto que o faça muito feliz. Verá mil coisas em qualquer loja, mas outro dos princípios do minimalismo é precisamente não gastar dinheiro naqueles elementos que não nos trazem satisfação. Contraste, compare e decida qual é o candidato perfeito para ser o seu favorito. 

-Para isso, visualize na sua cabeça como é que este endereço vai ficar na sua mesa, cadeira ou no espaço que escolheu. Não raras vezes se compra algum elemento que acaba por não caber corretamente, não combina com as cores ou dificulta o seu trabalho. Antes de dar o passo de comprar, visualize-o e assim terá o objetivo claro. 

Gostou das nossas recomendações de decoração de Natal minimalista? Na CadeiraEscritorio365 dispomos de uma grande variedade de mesas de escritório, cadeiras nórdicas e ergonómicas que recebem com agrado qualquer adorno que lhe queira colocar. 

Visite-nos no website da CadeiraEscritorio365. Temos descontos e ofertas que não encontrará em mais nenhum lugar.