Decoração de escritório

Como decorar um escritório em casa, fácil e barato!

Partilhar:
O teletrabalho está na moda. Agora, são muitas as empresas que apostam nele, portanto muitas pessoas estão a permitir que uma divisão da sua casa funcione como escritório.
Para passar muitas horas nele sem que as suas costas se ressintam e para se sentir confortável, é importante ter móveis de escritório específicos. Não sabe como fazê-lo? Mostramos-lhe como decorar um escritório em casa.  

Móveis para o seu escritório em casa: como decorar um escritório

Ao procurar os móveis para montar o seu escritório em casa, é muito importante que, além da estética, procure a funcionalidade. Mesas sólidas e amplas com blocos de gavetas que lhe permitam trabalhar à vontade e ter tudo arrumado; cadeiras ergonómicas que o ajudem a manter as suas costas direitas; uma boa iluminação... Vamos ver cada um destes aspetos.

Secretárias

Escolher uma boa mesa de trabalho é fundamental para fazer o seu trabalho corretamente. O que deve ter? Para começar, deve ser uma mesa resistente na qual se sinta seguro ao apoiar-se nela e onde possa colocar tudo o que quiser facilmente. Também deve ser tão ampla como o necessário e ter um design bonito que lhe agrade e o incentive a trabalhar mais e melhor. Entre as nossas mesas, convém destacar;
  • A mesa Strong: É uma secretária com gavetas em vidro com uma superfície ampla e sólida e três gavetas com sistema de segurança e sistema estabilizador para ter tudo bem guardado. As suas medidas são perfeitas para as pessoas que não tenham muito espaço.
  • A mesa Gloss: Esta secretária tem um design moderno e atual que lhe permite utilizá-la como mesa de trabalho ou até mesmo como toucador ou mesa auxiliar para outros fins. Pequena, mas muito prática, inclui gavetas e aberturas para ter tudo bem colocado.
 

Cadeiras para o seu escritório

Escolher boas cadeiras para o escritório em casa é fundamental. E se vai estar muitas horas a trabalhar à frente do computador ou com os documentos, é fundamental que se sinta confortável. Entre elas, recomendamos-lhe:  
  • A cadeira de escritório Nova: Nesta cadeira, tudo é conforto: assento acolchoado, encosto em malha respirável e com um design ergonómico e mecanismo rotativo para escolher se deseja fixar o encosto ou deixá-lo móvel. Uma cadeira onde poderá passar muito tempo sentado sem qualquer problema.
  • A cadeira Eros: Com um preço irresistível, reúne tudo o que uma cadeira de trabalho deve ter: estofo espesso e confortável para que se sinta entre algodões, encosto robusto e assento largo para se sentir à vontade durante horas.
 

Blocos de Gavetas

Os blocos de gavetas são essenciais para ter todos os seus documentos organizados. Ao escolhê-los, tem-los com gavetas, arquivo ou ambos. É importante pensar naquele de que realmente precisa. Entre os modelos que pode encontrar:  
  • O bloco de gavetas Apple: Em estilo rétro, é ideal para os amantes da estética vintage no que diz respeito aos escritórios. Os seus pontos fortes: estrutura sólida, tratamento anticorrosivo, gavetas sobre calhas deslizantes e com gavetas e arquivo.
 

Iluminação no escritório da sua casa

Também é muito importante ter uma boa iluminação. Durante o dia, aproveite a luz solar ao máximo; puxe as suas cortinas e desfrute dela. E, para o resto do dia, o ideal é ter uma lâmpada no teto que ilumine toda a divisão e um candeeiro de pé ou de mesa cujo foco incida diretamente sobre a área de trabalho. Além disso, escolha a iluminação que escolher, procure uma que não emita excesso de calor e que, simultaneamente, poupe o seu orçamento. Neste sentido, a iluminação led pode ajudá-lo muito.

Outra decoração importante para o escritório

Para o tornar um local agradável onde realmente lhe apeteça trabalhar, não importa apenas ter os móveis adequados. Também deve ter em conta algumas ideais para decorar. Por exemplo, pode fazê-lo com uma planta natural ou artificial. As plantas trazem alegria e paz. Por outro lado, não deixe as paredes vazias, coloque-lhes alguns quadros ou molduras com fotos que ache agradáveis. decoração importante para o escritório Também pode acrescentar papel decorativo nalguma zona da parede, é muito estético e dará um toque de estilo e personalidade ao seu escritório. E, se precisar de motivação, não se esqueça de colocar uma fotografia dos seus entes queridos. Quando olhar para eles, ajudá-lo-ão a continuar a trabalhar quando já não tiver força. Também pode colocar um cesto de vime no chão com algumas revistas ou umas flores silvestres para dar um toque de glamour ao seu escritório. E não se esqueça de outros pormenores importantes como um apoio para os pés e outros elementos que, para além da sua funcionalidade, o ajudem a decorar o seu escritório. Agora que já sabe como decorar um escritório em casa, não hesite, ponha em prática as nossas recomendações. [prestashopproducts title="Produtos relacionados"]