Dicas sobre cadeiras

Mecanismos de cadeira de escritório

Partilhar:

O estar sentado durante muitas horas em frente do computador e o trabalho de escritório em frente a um ecrã pode causar dor lombar e dores nas costas.

Assim, especialmente se passarmos muitas horas sentados, é importante que a nossa cadeira de trabalho tenha um mecanismo adequado que se adapte às nossas necessidades.

Descubra como cada tipo de mecanismo pode influenciar na sua experiência diária no trabalho e como escolher o mais adequado para as suas necessidades específicas. Se você estiver interessado em melhorar o seu ambiente de trabalho e maximizar o seu conforto, continue lendo!

Tipos de mecanismos de cadeiras de escritório

Existe uma grande variedade de tipos de mecanismos de cadeiras de escritório, alguns mais simples, outros mais complexos e sofisticados. A seguir, mostramos-lhe as mais comuns. Tenha em consideração que a foto de cada modelo é uma foto de referência, cada fabricante utiliza os seus próprios designs mas as funções são sempre as mesmas:

STANDARD (+4H)

O encosto é fixo, o assento é ajustável em altura. Este tipo de mecanismo só é adequado para trabalhos ocasionais.

GIRATÓRIO(+4H)

Este tipo de mecanismo só permite ajustar a altura do assento e da poltrona. Este tipo de mecanismo é adequado para ser utilizado em salas de reunião ou em cadeiras de salas de espera, mas não é um tipo de mecanismo recomendado para o trabalho.

ASYNCRON(+7H)

Ajuste manual independente tanto do assento como do encosto. Este tipo de mecanismo é adequado para qualquer tipo de atividade diária de escritório. Este tipo de mecanismo permite também ajustar o grau de tensão de acordo com a forma e peso do corpo e a altura do assento.

BASCULANTE(+7H)

O encosto e o assento mantêm um ângulo constante para acompanhar e amortecer os nossos movimentos. O ponto de rotação está no eixo natural do assento e permite, com uma ligeira pressão, equilibrar toda a cadeira. Permite-lhe escolher entre a opção de balanço ou fixa e pode bloquear a inclinação do assento em vários pontos do seu percurso.

SINCRONIZADO(+8H)

O assento e o encosto adaptam-se de forma síncrona e automática aos nossos movimentos. Um sistema de segurança antirretorno evita qualquer choque com a coluna vertebral. Permite também ajustar o grau de tensão de acordo com a forma e peso do corpo e a altura do assento.

SYNCRON AVANÇADO(+24H)

Inclui todas as características do mecanismo sincron e incorpora também acabamentos premium para uso super intensivo, tais como movimento anti-retorno ou ajuste da profundidade do assento.

RELAX(+24H)

O ponto de rotação é ligeiramente avançado a partir do eixo natural da cadeira, de modo que, ao inclinar-se para o bordo dianteiro do assento, mantém a sua posição fixa. A vantagem deste tipo de mecanismo é que, ao inclinar a cadeira para trás, os pés permanecem em contacto com o chão enquanto o corpo se move para uma posição relaxada.