Gaming
Carlos Fernández Carbonell

Tendências em cadeiras gaming

Partilhar:

As cadeiras gaming estão na moda, por isso hoje contamos-te as tendências que arrasam para que escolhas a tua nova cadeira com total conhecimento.

O que são cadeiras gaming?

Já te perguntaste por que te sentes tão esgotado? Ao finalizar uma árdua jornada onde seguramente permaneceste sentado durante muito tempo, é normal que tenhas dores nas pernas, tensão no pescoço e dor surda nas costas. O nosso corpo não está desenhado para suportar tanto tempo numa mesma posição. Sobretudo quando o lugar que escolhemos para nos sentarmos é duro, desconfortável e não augura uma distribuição proporcional das articulações.

Quando falamos de cadeiras gaming referimo-nos a um tipo de mobiliário especializado, que se centra principalmente no entretenimento das pessoas. E é ideal para jogadores, criadores de conteúdo, youtubers e todos aqueles que trabalhem ou invistam o seu tempo neste tipo de atividades. Os assentos de escritório tradicionais mudaram em cadeiras gaming, para oferecer uma solução tecnológica e inovadora. Além disso, embora os seus principais compradores costumem ser o público do gaming, isso não é uma condição limitante. Devido à sua ergonomia e características chamativas, algumas empresas optam por incluí-las nos seus espaços.

As cadeiras gaming popularizaram-se porque aumentam a produtividade, e proporcionam condições multifuncionais a quem as utiliza. Na nossa loja de cadeiras online encontrarás uma grande variedade de cadeiras gaming para que escolhas a que mais se adequa a ti e ao teu jogo.

Recomendações para comprar cadeiras gaming

A primeira coisa que deves saber é que são fáceis de reconhecer. Em geral, todas as cadeiras gaming possuem uma estrutura similar, contam com um assento e encosto firmes que procuram uma postura ideal. E preocupam-se em prevenir lesões que afetem a saúde dos jogadores ou trabalhadores. Costumam ter acabamentos espetaculares inspirados nos carros desportivos e acolchoados muito confortáveis e amplos.

Prioriza a ergonomia

Habituar-se às cadeiras gaming é todo um desafio, posto que são mais firmes que as cadeiras que se empregam nos escritórios e ao princípio parecem incómodas. Isso acontece porque são fabricadas a pensar na segurança do nosso corpo. Os hábitos criam-se a partir dos sessenta dias. Mas não te preocupes: não passará mais de uma semana antes de que te adaptes à versatilidade e conforto que oferecem estas cadeiras gaming.

O teu corpo começará a notar os resultados: à noite descansarás melhor, começarão a diminuir as dores que diminuíam a tua produtividade e melhorará a tua qualidade de vida. As cadeiras gaming estão pensadas para proporcionar ao teu corpo o apoio que precisa tanto a nível lombar como de pescoço e pulsos. Dessa forma evitarás muitos incómodos posteriores.

Características indispensáveis nas cadeiras gaming

A cadeira gaming adequada oferece um desenho ergonómico que cobre todas as necessidades do corpo. Por isso, precisa ter certas condições de apoio para o descanso das articulações. O coxim lombar não pode faltar para evitar lesões que afetem a mobilidade da pessoa. Assim mesmo, contar com um apoio de cabeça acolchoado ou um coxim cervical reduzirá os riscos de cefaleia tensional, stress laboral e dores no pescoço ou ombros.

Também é importante que seja ajustável. Porque nem todos somos iguais, as cadeiras gaming de qualidade ajustam-se em altura, profundidade e inclinação. De forma que tenhas a postura adequada em cada momento. Assim mesmo, os apoios de braços devem ser ajustáveis e acompanhar-te nos teus movimentos.

Silla Diablo X 

Cuida da tua saúde

No escritório, a tensão e pressão são inevitáveis. Sobretudo quando se estão a gerir projetos importantes que requerem concentração. Algo similar acontece para os gamers que sentem adrenalina nos momentos decisivos. Isso graças a que a maioria conta com tecnologia avançada que possibilita esta função. A saúde postural é muito importante. Não basta ter uma cadeira adequada, também devemos revisar a nossa postura para ver que é a correta. Assim mesmo, o monitor e o teclado devem estar à distância adequada.

As cadeiras gaming são ideais para todos os usos

Como te comentamos, não são um mobiliário exclusivo para gamers. Recomendamos-te implementar cadeiras gaming nos teus espaços em casa, para despachos, escritórios pequenos, áreas colaborativas e até para estudos juvenis. As cadeiras gaming ganham pontos extras frente às cadeiras ergonómicas para escritório das que te falámos noutras oportunidades. Isso não quer dizer que o resto das cadeiras estejam mal ou sejam uma má opção.

Simplesmente as cadeiras gaming oferecem outras condições que te deixarão surpreendido. Por exemplo, o seu encosto é mais largo e alto. Por isso, cobre adequadamente a coluna e não permite sob nenhuma condição que sintamos tensão ou sejamos afetados por trabalhar durante longos períodos. Isso sim! Isso dependerá das especificações de cada produto e do fabricante. Além disso, este tipo de cadeiras costuma contar com apoios de braços com variedade de dimensões. Isso evitará que as articulações superiores, como braços e mãos, se vejam afetadas.

Cuidar das nossas mãos dentro da área laboral, é imprescindível pois são as nossas ferramentas para escrever, teclar e completar projetos. Sem dúvida alguma são cadeiras versáteis que encaixam sem problema em qualquer espaço. E os seus desenhos chamam a atenção e convertem-se num ponto focal em qualquer lugar.

Silla Nitro Silla Nitro

Avalia a altura e o peso

A cadeira gaming que adquires deve possuir características ajustáveis. Ou seja, adaptar-se com precisão à tua altura e ao teu peso. O peso suportado dependerá da resistência da cadeira, do tipo de pistão que utiliza e dos materiais de fabrico. Por outro lado, a estatura permite que o teu corpo se ajuste aos suportes da cadeira. Se fores demasiado pequeno para uma cadeira gamer, não alcançarás adequadamente o apoio de cabeça, e, por isso, não poderás aproveitar os atributos do produto. Para desfrutares dos benefícios das cadeiras gamers, deves ter a sensação de que a cadeira te abraça. Se a tua estatura exceder ou não alcançar as medidas adequadas à cadeira, isso será um problema terrível.

Algumas das cadeiras gamers mais vendidas

A seguir mostramos-te algumas das cadeiras gamers com mais sucesso na nossa loja.

Cadeira Gaming Diablo X

Procuras uma espetacular cadeira de design desportivo? O modelo Diablo, uma das nossas cadeiras mais vendidas, pode ser o que precisas. De estilo inspirado nos assentos de competição e carros desportivos, esta cadeira é também realmente confortável e está fabricada com materiais de grande qualidade. Esta cadeira não é só imagem, também sobressai pelo seu alto grau de conforto. Esta cadeira oferece um acolchoado grosso e confortável para proporcionar o máximo conforto durante várias horas, seja enquanto estás a desenvolver tarefas de escritório ou a usá-la nos teus momentos de lazer. Além disso, o seu design de linhas ergonómicas e o seu alto encosto com apoio de cabeça integrado asseguram uma postura corporal correta, permitindo apoiar o corpo seguindo a curvatura da coluna vertebral. O coxim lombar e cervical é outro dos elementos chave deste modelo.

Cadeira AK omega

Apaixonas-te pelas cadeiras gamers? Temos um modelo muito especial: AK OMEGA. Esta cadeira oferece tudo o que lhe podes pedir: cuidado e precioso design, conforto superior e qualidade dos seus materiais e versatilidade, já que podes utilizá-la tanto nos momentos de lazer como no trabalho diário.

Estamos perante um modelo que não só se destaca no design, mas também pelo alto grau de conforto que oferece. Isto é graças ao seu encosto e assento com formas ergonómicas que conseguem manter uma postura corporal correta em todo o momento. Também merece menção o acolchoado grosso e confortável. As formas envolventes e ergonómicas do assento ajudam a que o corpo esteja perfeitamente suportado, ideal para utilizar a cadeira durante horas com total tranquilidade.

Não há dúvida de que escolher cadeiras gamers é uma opção inteligente. Estas oferecem-nos uma gama extensa de características ergonómicas e melhoram a nossa qualidade de vida. E tu, apostas por uma cadeira gamer?