Dicas sobre cadeiras
Maria Fernanda Casique

Personalizar uma cadeira de escritório

Partilhar:
Personalizar uma cadeira de escritório pode ser a solução perfeita para dar uma nova vida a uma cadeira antiga e fora de moda. Hoje, vamos te contar passo a passo como fazer isso para obter um ótimo resultado.

Dicas para personalizar uma cadeira de escritório com um estofamento chamativo

Anteriormente, falamos sobre as vantagens e desvantagens de estofar cadeiras de escritório e te demos alguns conselhos. Dicas que certamente te ajudaram a dar uma segunda chance a um mobiliário em bom estado com certos detalhes que precisavam de reparo. Apresentamos agora a segunda parte para ti! O que acha de personalizar uma cadeira de escritório para adaptá-la a ti? Certamente é uma ideia que te parece atraente..

Tipos de revestimentos

Vamos falar sobre que tipo de estofamentos usar para personalizar uma cadeira de escritório. Existem diferentes formas de estofar uma cadeira, e tudo dependerá do estilo que estás procurando e dos materiais que tens à mão. A escolha do tecido, tela ou material para o estofamento pode determinar o acabamento estético do móvel. Assim como o grau de conforto e comodidade que te oferecerá.
Os móveis e cadeiras do teu escritório não só podem ser estofados com pedaços ou retalhos de tecido, mas também com couro e outros materiais que favoreçam a estética e ergonomia do teu local de trabalho.
Personalizar una silla de oficina

Personalizar uma cadeira em couro natural

Não é uma opção realmente sustentável, e para algumas empresas não é contemplada devido ao facto de que em sua maioria é extraída de animais como répteis, bovinos, etc. Outro problema é que os produtos de hidratação costumam ser dispendiosos, e adicionam valores ao orçamento que não estavam previstos. Entre as suas vantagens encontramos que é uma alternativa elegante, que se ajusta a diferentes estilos de escritórios.
Também é viável porque possui um sistema de transpiração natural, que te ajudará a sentir-te confortável durante o dia de trabalho. Evitando a transpiração e outros desconfortos que dificultam a concentração e produtividade. Na nossa loja de móveis de escritório, destacamo-nos por realizar entregas rápidas, por isso poderás dar uma nova imagem à tua empresa em pouco tempo, e sem processos complicados pelo meio.

Diversidade de tecidos

Quando falamos de estofamento, quer seja para casa ou escritório, a primeira coisa que pensamos é no tecido que vamos escolher. Isto porque é um dos materiais mais utilizados, que ajudam a obter um excelente acabamento a um preço acessível. E também podem ser a solução perfeita para personalizar uma cadeira de escritório. É ideal para criar um espaço colorido e combinado, com base em diferentes estilos. Além disso, se trabalhamos em casa e temos um orçamento apertado para dar vida à nossa antiga cadeira, é possível consertar um móvel com retalhos de tecido.

Tecidos sustentáveis ou sintéticos

A sustentabilidade está a moldar as políticas das empresas. E se queres encontrar um acabamento como o do couro ou outro tipo de materiais naturais, podes optar por pele sintética, polipele, ecopelle ou nova pele. Mas... como é a pele sintética? É um material têxtil que tem um acabamento semelhante ao couro natural, imitando até mesmo a sua textura e cor, por isso obterás um acabamento fantástico para as tuas cadeiras.
Tem muitas vantagens, entre elas que costumam ser leves, fáceis de trabalhar, duráveis, impermeáveis. Têm uma qualidade quase perfeita que pode ser regulado para permitir a transpiração do corpo durante o dia de trabalho, e são fáceis de limpar. São resistentes e têm um preço que te cativará. Podem ser os melhores tecidos para estofar e personalizar uma cadeira de escritório, que deverá servir para muitos usos.

Benefícios dos tecidos vinílicos para personalizar uma cadeira de escritório

Ao couro ou pele sintética também se dá o nome de tecido vinílico. E como te mencionamos, é cruelty free, de alta qualidade e amigável ao ambiente. Descrevemos alguns dos seus benefícios, caso ainda tenhas dúvidas se deves utilizá-los para estofar as cadeiras do teu escritório.
Claves para personalizar una silla de oficinaCadeira Manchester

Os tecidos sintéticos são:
● Elásticos
● Fáceis de lavar
● Por vezes, são ignífugos, ou seja, suportam altas temperaturas. E em caso de incêndio, o teu mobiliário tem mais probabilidades de sair ileso.

Dicas para personalizar uma cadeira de escritório

Estofar é algo extremamente simples, mas pode causar pânico se for a primeira vez que o fazemos. Aqui estão algumas dicas ou truques a ter em mente se quiseres evitar erros que danifiquem o material, ou até mesmo o mobiliário. E assim personalizar uma cadeira de escritório sem riscos ou sobressaltos. Mais acima, descrevemos os tipos de tecidos e materiais, então já superaste o primeiro passo que é escolher o tecido adequado para obter resultados ótimos.
 Revelamos-te um segredo guardado meticulosamente pelos especialistas, e bastante fácil de aplicar. Nunca, sob nenhuma circunstância, estofes sem os materiais adequados! As tesouras e grampeadores que tens em casa ou no escritório não são adequados para este tipo de trabalhos, e podem arruinar completamente o mobiliário. Lembra-te de aproveitar a época de saldos para comprar tecidos, couro e outros materiais!

Passo a passo: Como estofar as cadeiras do teu escritório

Tipos de tapizadosNa primeira parte, mencionamos como personalizar uma cadeira, caso tenhas perdido, aqui está um rápido resumo:
  • Estofar o assento. Procede a retirar o tecido ou estofamento antigo, e tem cuidado ao remover todos os grampos. Não te esqueças de substituir a espuma do assento e ajustar os detalhes que precisares para ter a cadeira perfeita.
  • Enverniza a cadeira e lubrifica as peças. Como é necessário desmontar o mobiliário para estofar, aproveita e deixa-a como nova!
  • Substitui o estofamento do encosto. Lembra-te que o tecido ou materiais a utilizar devem preferencialmente ser respiráveis, ou que absorvam o calor e não gerem maus odores.
  • E pronto! Já podes estofar e mudar completamente as tuas cadeiras, sem preocupações de que algo corra mal. Lembra-te que a decisão de estofar ou comprar uma cadeira nova, variará dependendo da nossa situação, do estado da cadeira e qual investimento nos favorece mais. É sempre recomendável fazer uma lista de prós e contras, para tomar uma decisão racional que beneficie o progresso da empresa.Tens alguma dúvida? Contacta-nos e ajudar-te-emos.